2015
Mais um filho de triunfo do Purunã é premiado nas pistas.

Foi na Exposição de Carazinho, entre os dias 10 e 13 de dezembro, promovida pelo NCCC do Planalto, que Mirante do Ouriço, um filho de Triunfo do Purunã na Campana Lechuga, levou o título de Grande Campeão.

Parabenizamos Luiz Augusto Weber, da Cabanha do Ouriço, por mais esta conquista. A Cabanha Campana está sempre na torcida.

Foto ilustrativa (Credenciadora de Santa Rosa) - Fonte: ABCCC

7° Tempranito de Bagé: Trios, Paleteadas e 21 Dias de Doma

O NCCC de Bagé promoveu, no final de semana do dia 07/12, a sua sétima edição do Tempranito, já tradicional evento da região.

Participante de todas as edições, neste ano a Cabanha Campana credenciou duas duplas nas Paleteadas. Em 4º lugar ficou a dupla Figurino do Aceguá, montado por Mário dos Santos Suñé, e Lejanía Caçada, montada por Guilherme Abascal. Em 6º lugar Campana Negro Lúcio, montado por Mário dos Santos Suñé, e Arroyo Malo Chimarrão, montado por Carlos Loureiro de Souza.

Na Prova Anderson Perez de 21 Dias de Doma, foram finalistas Campana Barrero (ginete João Paulo) e Campana Bienvenida (ginete Armando Duarte), tendo esta consquistado o Selo de Raça.

Na morfologia Campana Campero foi Campeão da Categoria E, Campana Cerrillada foi a 4ª Melhor Fêmea a Campo e o 3º Melhor Trio do Tempranito ficou com Campana Cerrillada, Campana Carpeta e Campana Cantora.

 

Campana credencia 2 duplas nas Paleteadas em Alegrete e traz para casa o título de Selo de Raça com a Campana Têmpera.

Entre os dias 26 e 29 de novembro, o Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles foi palco de mais uma disputa da raça Crioula.

Em uma disputa acirrada a Cabanha Campana credenciou 2 duplas nas Paleteadas e levou para casa o título de Selo de Raça, com a Campana Têmpera.

7º lugar: Campana Têmpera, montada por Mário dos Santos Suñé e Campana Resolana, por Armando Duarte

12º lugar: Zorro do Aceguá, montado por Mário dos Santos Suñé e Campana Tapera, por Carlos Loureiro de Souza.

Fonte: ABCCC | Foto: La Rural Fotografias

Campana premia incentivos na exposição de Santa Rosa.

Dando continuidade as Exposições de Primavera, a cidade de Santa Rosa/RS realizou uma Exposição Morfológica na última sexta-feira, 21 de novembro.

Mantendo a regularidade nas exposições, a Cabanha Campana obteve os títulos de Reservada Mini Incentivo, com Campana Chacarera, e a 4ª Melhor Incentivo Maior, com Campana Buena.

Na mesma exposição Campana Virgen Santa credenciou em 3º lugar e Mirante do Ouriço, filho de Triunfo do Purunã e Campana Lechuga, foi destacado o 4º Melhor Macho da mostra. A Campana parabeniza a Cabanha do Ouriço pela conquista.

Fonte: ABCCC | Foto: Alexandre Freitas

Resultados Primavera 2015

Passada a Expointer mais um ciclo se inicia. Com a primavera vem as exposições pelo interior, nas quais obtivemos resultados relevantes.
Na exposição de Camaquã, que ocorreu entre os dias 2 e 3 de outubro, Campana Boina Basca foi a Reservada Grande Campeã Incentivo e Campana Afeitado foi o Reservado Grande Campeão, confirmando mais uma vez  nossa aposta neste padrillo.

Ainda em outubro participamos da consagrada Expofeira de Bagé na qual obtivemos resultados com animais iniciando suas campanhas nas pistas.

Abaixo os resultados:

Campana Boina Basca: Reservada Grande Campeã Incentivo
Campana Buena: 3ª Melhor Incentivo
Campana Basto Aberto: Campeão Potranco Menor e 4º Melhor Macho
Campana Buen Vecino: Reservado Potranco Menor
Campana Baile de Gala: 3º Potranco Menor
Campana Bienvenida: Reservada Potranca Menor
Campana Têmpera: Campeã Égua Adulta e 3ª Melhor Fêmea, e na Credenciadora parabenizamos a Cabanha Sabiendas com Campana Rebuliço que obteve 1º lugar.

Em Santana do Livramento, entre os dias 16 e 17 de outubro, compartilhamos com nossos clientes os resultados dos animais com afixo Campana. Felicitamos a Cabanha dos Recuerdos, que levou o título de Reservado Grande Campeão com Campana Balero, e o Condomínio Campana Apolo que levou o 3º Melhor Macho com Campana Apolo.

Em Porto Alegre, no dia 24/10, a Cabanha do Impossível, de Gisele Poeta Sperber e Davi Matias, ficou com o 3º Melhor Potranco Menor, título dado a Campana Bien Hablado.

Já em Rio Pardo, também no dia 24/10, o primeiro da fila dos machos foi o garanhão Campana Buen Vecino, Grande Campeão e Melhor Exemplar da Raça. E, Campana Baile de Gala, adquirido em nosso remate pela Cabanha da Eternidade, foi o 3º Melhor Potranco Menor e 3º Melhor Macho da Exposição. Ambos expostos por Cleomar Conceição da Vara.

Na Exposição de Dom Pedrito, 24/10, a Cabanha dos Recuerdos com Campana Balero  obteve o título de Campeão Potranco Menor.

Ainda em 24/10, Jaguarão despontava fila. Entre as fêmeas estava a égua colorada Campana Têmpera, filha de Mananero Jalisco e Campana Ida e Vuelta. Têmpera também sagrou-se Melhor Exemplar da Raça e Grande Campeã.

Conforme o técnico, a competição contou com um plantel riquíssimo e de alta qualidade, ressaltando a contribuição da Cabanha Campana.

Também obtivemos os títulos com:
Campana Buena – Campeã Incentivo Maior e Grande Campeã Incentivo
Campana Bienvenida – Reservada Campeã Potranca Menor.

Campana Têmpera chega ao domingo do Freio de Ouro.

Foi em meio a uma disputa bastante acirrada que chegou ao fim o ciclo do Freio de Ouro 2015. Após passar por diversos municípios a grande final aconteceu no dia 30 de agosto, um lindo domingo no Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer.

Para uma plateia de aproximadamente 20 mil presentes, os finalistas mostraram uma excelência de tirar o fôlego. A cada etapa nervosismo, ansiedade, dedos cruzados e o coração batendo mais forte do que nunca, afinal este era o domingo do Freio.

Como tem acontecido nos anos anteriores, a Cabanha Campana esteve presente nesta grande disputa, este ano com Campana Têmpera (Mañanero Jalisco X Campana Ida e Vuelta) que credenciou em Passo Fundo, classificou em Cruz Alta e  conduzida pelas mãos do ginete Mário dos Santos Suñe.

Foram 52 fêmeas em busca do título da funcionalidade, sendo que somente 14 voltaram o páreo da tão sonhada decisão: o domingo do Freio. Mostrando toda sua habilidade e qualidade em pista, Campana Têmpera teve uma grande participação, em uma batalha disputada placa a placa.

A 10ª colocação obtida pela Campana Têmpera foi um resultado muito comemorado pela equipe da Cabanha Campana, tendo em vista a qualidade dos animais que correram o Freio e a importância de estar presente na grande final, tendo a égua obtido a 5ª melhor média morfológica dos 52 conjuntos participantes (8,183) e obtendo média final de 19,756.

Fonte: ABCCC | Fotos: Felipe Ulbrich

Filho de Triunfo do Purunã, Mirante do Ouriço, carimba Passaporte em Chapecó.

Mais uma vez a genética da Cabanha Campana é destaque e terá mais um exemplar de seus descendentes presente na Expointer 2015. Mirante do Ouriço, filho de Triunfo do Purunã na Campana Lechuga, foi o Grande Campeão do Passaporte de Chapecó/SC.

Luís Augusto Weber, proprietário da Cabanha do Ouriço, diz que Mirante é um cavalo diferenciado, pois tem beleza e função, é morfologicamente bonito e funcionalmente bom. Essas são características que representam muito bem os  filhos de Triunfo, que transmite aos seus descendentes boa morfologia e função.

Segundo o jurado José Francisco Pereira de Moura, o garanhão que puxou a fila entre os machos “é um cavalo de muito futuro, com linhas maravilhosas, bem aprumado e conduzido.”.

A Cabanha Campana parabeniza a Cabanha do Ouriço pela conquista  e deseja sucesso nessa caminhada.

O evento teve a organização do Núcleo Oeste Catarinense e contou com a supervisão técnica de Adolfo José Martins Neto, credenciado à ABCCC.

Fonte: ABCCC | Foto: Fagner Almeida
Um fim de semana glorioso para a Campana:  1º lugar nas fêmeas e Ginete Destaque na Classificatória de Cruz Alta

Em mais uma Classificatória ao Freio de Ouro, que aconteceu em Cruz Alta/RS, a Cabanha Campana leva para casa o 1º lugar entre as fêmeas, com Campana Têmpera, e o Ginete Destaque, com Mario dos Santos Suñe. A disputa na semifinal da Região 4 (noroeste gaúcho) teve como ponto forte o desempenho dos competidores, os grandes responsáveis pelo alto nível visto pelo público que lotou as arquibancadas.

O lugar mais alto do pódio entre as fêmeas ficou com Campana Têmpera (Mananero Jalisco X Campana Ida e Vuelta), uma conquista que teve ares de retorno, pois ela correu o Bocal há uns dois anos e agora volta às competições a pedido do Mario, segundo Mariozinho, proprietário da Campana. “Entendemos que é um animal bem domado, de boa morfologia e que manteve um equilíbrio em todas as etapas”, conclui.

Ainda mais motivos para comemorar: o prêmio de Ginete Destaque da seletiva foi para Mario dos Santos Suñe, que conduziu Campana Têmpera na pista e obteve a nota de 20,561. O jovem, de apenas 20 anos, pode-se dizer que é um homem do campo. Sempre envolvido na lida da Cabanha e com os animais, conhecendo profundamente cada um deles, obtém o reconhecimento pelo trabalho que vem fazendo há algum tempo. Feliz e orgulhoso pelo filho, Mariozinho diz que “o trabalho dele também deve ser celebrado, pois não é fácil conciliar o trabalho com o cavalo e a faculdade”.

Realizada entre os dias 19 e 21 de Junho, a Classificatória de Cruz Alta contou com a supervisão técnica de Jorge Aginelo do Nascimento, credenciado à ABCCC.

Fonte: ABCCC | Foto: Felipe Ulbrich
Campana Reboliço é o 5º na Classificatória de Caxias do Sul

Foi na cidade serrana de Caxias do Sul, nos dias 12 e 14 de junho, entre 50 conjuntos (25 machos e 25 fêmeas), que Campana Reboliço obteve a 5ª colocação na Classificatória. Com uma prova decidida nos décimos, Reboliço ficou com nota final de 19,342; sendo o reserva mais bem pontuado no evento.

A Campana parabeniza a Cabanha Sabiendas e o ginete Antonieto Rosa pelo resultado obtido com Reboliço.

A semifinal da região 6 contou com o apoio do Núcleo dos Vinhedos e a supervisão técnica de Marcelo Montano Coelho, credenciado à ABCCC.

Fonte: ABCCC
Campana Têmpera credencia em em Passo Fundo e garante dua vaga na Classificatória de Cruz Alta/RS

A cidade gaúcha de Passo Fundo realizou nesse fim de semana, entre os dias 22 e 24 de maio a credenciadora ao Freio de Ouro onde selecionou os oitos conjuntos que se destacaram entre os demais. O técnico responsável foi Thiago Orlando, credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. O evento realizado no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos José Ronald Bertagnolli teve o trio de jurados Cassius Frick, Marco Antonio Stumpf e Marlus Arruda a cargo do julgamento.  

A Campana Têmpera, filha de Mañanero Jalisco e Campana Ida e Vuelta, foi classificada em 2º lugar, tendo como ginete Mário dos Santos Suñe.

Fonte: ABCCC | Foto: Tedy Falcão

Campana Vicuña: Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça em Gramado/RS

A II Exposição Cabanha Três Corações, que aconteceu neste domingo (31/05), no Parque Tomazzini, em Gramado/RS, teve 44 animais expostos.

Além dos títulos de Grande Campeã e Campeã Égua Adulta, a zaina Campana Vicuña (Triunfo do Purunã X Campana Quincha) conquistou o título de Melhor Exemplar da Raça entre os competidores.

O evento foi promovido pela Cabanha Três Corações e o Núcleo Encosta da Serra de Criadores de Cavalos Crioulos, foi supervisionado pelo técnico Daniel Costa Rossato, Credenciado à ABCCC.

Fonte: ABCCC

Dupla premiação no Passaporte de Pelotas: Campana Afeitado e Campana Zangano

Foi na pista do Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes, com 83 animais de alto nível, que Campana Afeitado (Faceiro do Recanto Crioulo X Campana Saia Justa), sagrou-se 3º Melhor Potranco Menor e 3º Melhor Macho da mostra. Afeitado vem trilhando um caminho de vitórias nas pistas, conseguindo importantes resultados, como na Exposição de Outono de Bagé deste ano, onde foi o Reservado Grande Campeão.

Campana Zangano (Triunfo do Purunã X Campana Patria Gaucha), garantiu presença na Expointer 2015 conquistando o título de 4º Melhor Macho da Exposição, em 2014 foi o Campeão Potranco Menor na Expointer.

Esta foi a sexta oportunidade de garantir o Passaporte para a Expointer, “um evento de extrema qualidade”, destacou o jurado Carlos Loureiro de Souza. Organizada pelo Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, a seletiva contou com a supervisão técnica de Luciano Corrêa Passos, técnico credenciado da ABCCC.

Fonte: ABCCC | Foto: Felipe Ulbrich

Campana Tutora e Campana Atrevido carimbam o Passaporte em Bagé

Foi no Parque de Exposições Visconde Ribeiro de Magalhães, em Bagé/RS, que entre os dias 9 e 10 de maio se viu um verdadeiro show de seleção Crioula.

Ao reunir animais de alta qualidade, a 35ª Exposição Morfológica da Raça Crioula de Bagé evidenciou mais uma vez a força da mostra conhecida como uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul.

E confirmando a tradição de suas participações nesta tradicional exposição, a Cabanha Campana carimbou o Passaporte de mais 2 de seus exemplares para a Expointer 2015: Campana Tutora (BT Brazão do Junco X Campana Nicotina), que foi a Reservada Grande Campeã e o Melhor Ventre a Campo, e Campana Atrevido (Triunfo do Purunã X Campana Ufana), que foi o Reservado Grande Campeão, depois te ter conquistado o Campeão Potranco Menor.

Também foram premiados nesta exposição:

Campana Alvorada, Campana Ana Terra e Campana Andadora
Campeão Trio de Potrancas

Campana Zamba, Campana Zapatilla e Campana Zeferina
Campeão Trio de Éguas Menores e 4º Melhor Trio da Exposição

Campana Tutora, Campana Têmpera e Campana Virgem Santa
Campeão Trio de Éguas Adultas e Melhor Trio da Exposição

Campana Têmpera - 4º Melhor Ventre a Campo

Fonte: ABCCC | Foto: La Rural Fotografia - Everton Souza

Campana Tutora é a Grande Campeã na Exposição Passaporte de Cachoeira

A Exposição Passaporte que aconteceu no dia 07/05, em Cachoeira do Sul, teve como Grande Campeã a égua Campana Tutora (BT Brazão do Junco X Campana Nicotina). Tutora foi um dos oito animais, dentre os 85 que estiveram em pista, habilitados à Expointer 2015.

A escarapela foi bastante comemorada pela Campana, pois Cachoeira tem uma exposição muito competitiva e com um excelente nível de animais. “Consagrar a Grande Campeã da Exposição é motivo de muita felicidade”, conclui Mario Moglia Suñé.

Campana Atrevido foi o Terceiro Melhor Potranco Menor da mostra, sendo confirmado no primeiro time da concentração.

O julgamento ficou a cargo de Ricardo Vieira Borges e a supervisão técnica de Carlos Marques Gonçalves Neto, profissional credenciado à ABCCC.

Fonte: ABCCC | Foto: Fagner Almeida

A Grande Campeã e o Res. Campeão Incentivo da Expo Outono de Dom Pedrito são filhos de Campana Viejo Padre

Aconteceu neste último fim de semana (07 e 08 de março) a tradicional mostra de Dom Pedrito. Comprovando toda a sua qualidade, a mostra contou com grande qualidade em pista. O Grande Campeonato, nas fêmeas, foi para FM Formosa do Cinco Salsos, uma filha de Campana Viejo Padre, logo, neta de Triunfo do Purunã. Viejo Padre ainda teve outro filho seu premiado, FM Gitano do Cinco Salsos, que sagrou-se Reservado Campeão Incentivo da Exposição.

Além dos resultados de sua genética, a Cabanha Campana também obteve premiação com seus animais: Campana Argentina foi a 4ª Melhor Potranca Menor, Campana Virgen Santa foi a Campeã Égua Adulta e o Trio Grande Campeão da Exposição, composto por Campana Soberana, Campana Vertente e Beladona do Macanudo.

Fonte: ABCCC

Campana Argentina Campana Virgen Santa
FM Formosa do Cinco Salsos Campana Soberana, Campana Vertente
e Beladona do Macanudo
Freio de Ouro 2015: Campana Reboliço credencia em Porto Alegre

Foi na pista da Cabanha Don Arturo, em Porto Alegre/RS, que Campana Reboliço (Campana Guasquero X Campana Maestra) obteve o 2º lugar na Credenciadora Aberta. Exposto por Denis Sfair e Renata Silveira, da Cabanha Sabiendas (Viamão/RS), e tendo por ginete Antonieto Rosa, Reboliço mostra mais uma vez todo o seu potencial nas pistas do Freio de Ouro.

Realizada entre os dias 19 e 22 de Fevereiro, a Credenciadora Aberta teve o júri composto por Ciriaco Py, Eduardo Freire Fernandes e Marco Antônio Stumpf, responsáveis por avaliar o desempenho dos 14 machos e oito fêmeas em pista.

Fonte: ABCCC - Foto: Felipe Ulbrich (arquivo)

Cabanha Campana na delegação brasileira para a FICCC 2015: Paleteada e Morfologia

A Cabanha Campana integrará a delegação brasileira que participará da Paleteada Internacional da ExpoFICCC 2015, escolhidos em disputa classificatória promovida em Bagé, no dia 07 de dezembro de 2014. Mário dos Santos Suñé, montando Campana Obra Prima, e Pedro Moglia, montando Campana Resolana, estão entre as seis duplas de conjuntos que formam a equipe brasileira na modalidade.
O afixo Campana também estará presente na Exposição Morfológica, com Campana Vicuña (Triunfo do Purunã X Campana Quincha), que junta-se aos 28 animais, mais os Grandes Campeões Macho e Fêmea das Expointers 2013 e 2014, que foram escolhidos no dia 13 de dezembro, através de uma prévia realizada no Parque Idelfonso Simões Lopes, em Pelotas/RS. A delegação brasileira selecionada neste evento estará automaticamente aprovada para a Expointer 2015.
A ExpoFICCC 2015 será realizada no prédio da Sociedade Rural em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 25 e 29 de março.

Fonte: ABCCC | Fotografia: Felipe Ulbrich