2012
20/11 - Vicuña premia novamente, agora em Aceguá

Depois de entrar em pista e sair com premiação na Expointer, em Bagé e em Lavras, agora Campana Vicuña obtém o título de Reservada Grande Campeã na Expofeira de Aceguá, realizada entre os dias 16 e 18 de Novembro. O resultado comprova a excelente performance desta égua, filha de Triunfo do Purunã na Campana Quincha.

O evento reuniu 46 animais e contou com o julgamento do criador Aldo Tavares dos Santos.

Fonte: ABCCC

05/11 - Importantes resultados para a Campana em Lavras do Sul

Foi no feriado de 02 de Novembro, durante a Exposição Morfológica de Lavras do Sul (RS), de alta qualidade, que a Cabanha Campana reforçou sua presença com resultados nas pistas. O parque Olavo Almeida Macedo, no Sindicato Rural, reuniu 73 animais. O evento, que foi julgado por Carlos Loureiro de Souza, conferiu à Cabanha Campana 03 importantes premiações: Campana Vicuña, Campeã Égua Menor e Reservada de Grande Campeã; Campana Zapatilla, Reservada Campeã Incentivo Menor, e Campana Ximango, Campeão Potranco Menor.

Após a Exposição Morfológica foi a vez da Paleteada, na manhã de sábado, dia 3. Os jurados Julio Hax e Renato Morrone tiveram a árdua tarefa de definir as classificações dos concorrentes entre 29 duplas nas categorias Força A, que se tornaram habilitados a participar das próximas etapas do campeonato.

Mais uma vez a Campana esteve entre os premiados, confirmando sua expressividade nestas provas, que lhe conferiu o título de Cabanha do Ano nas Paleteadas em 2012. Campana Pajonal e Campana Sepé obtiveram o 2º lugar e estão credenciados ao ciclo 2013.

Fonte: ABCCC | Fotos: Mauro Ferreira e JG Martini (Campana Ximango)

CAMPANA VICUÑA CAMPANA ZAPATILLA

CAMPANA XIMANGO CAMPANA PAJONAL E CAMPANA SEPÉ
25/10 - É dada a largada para o ciclo 2013 e os animais do afixo Campana têm destaque

Campana Rumo Certo credenciou em 1º lugar em São Sepé sempre na ponta, desde a morfologia até o último boi. Nosso reconhecimento ao CT Raul Lima e nossa torcida rumo ao Freio 2013.

Já Campana Viriato, filho de Triunfo do Purunã na Campana Pulperia, sagrou-se Reservado Grande Campeão da 74ª Expofeira de Livramento.

Após encerrar o ciclo de 2012 com importantes resultados, a Cabanha Campana já tem muito o que comemorar. Os resultados obtidos nas pistas de Bagé, São Sepé e Livramento comprovam isso. A alegria é em dobro por ver animais adquiridos da Campana obterem premiações nas mãos de nossos clientes, como é o caso de Campana Rumo Certo, de propriedade de José Luiz Marona Pons, e de Campana Viriato, de propriedade da Agropecuária Vitória Ltda.

CAMPANA RUMO CERTO CAMPANA VIRIATO
31/08 - Campana Vicuña é a 3ª Melhor Potranca Maior da Expointer

O julgamento da grande final morfológica da raça Crioula, que reuniu 142 exemplares do ciclo 2012 durante a Expointer, deu a Campana Vicuña o título de 3ª Melhor Potranca Maior.

Vicuña é uma filha de Triunfo do Purunã em mãe Campana Quincha, e junto com outros exemplares desta geração integra a produção 2009 deste grande reprodutor, cujos resultados começam a aparecer nas pistas. O julgamento da mostra ficou a cargo de Carlos Parietti e Rodrigo Albuquerque Py, além do árbitro Gustavo Aguerre.

Fonte: ABCCC | Foto: Felipe Ulbrich

06/08 - Filhos de Triunfo do Purunã têm destaque em Pelotas

No último final de semana (05/08) a Cabanha Campana participou da 1ª Expo Incentivo da Fazenda Liscano e NSCCC, em Pelotas/RS, e obteve duas premiações importantes com dois filhos de Triunfo do Purunã, reprodutor usado pela Cabanha cujos produtos têm se destacado nas pistas por onde andam. Campana Xereta (Triunfo do Purunã X Campana Linda Moça) foi a Reservada Campeã Incentivo Maior e Campana Xaque (Triunfo do Purunã X Campana Quincha) foi o 4º Melhor Incentivo Maior. Ambos fazem parte da geração de 2010 do Triunfo do Purunã.

CAMPANA XERETA CAMPANA XAQUE
01/08 - Brasileiros participam de paleteada em Buenos Aires

A edição de 2012 da tradicional Exposição de Palermo, bairro nobre da cidade argentina de Buenos Aires, aconteceu entre os dias 19 e 29 de Julho. Além de Exposição Morfológica, evento tradicional, a Associação de Cavalos Crioulos da Argentina promoveu também a prova de Paleteada Internacional, ou como eles chamam, Paleteada da Integração, envolvendo convidados do Uruguai e Brasil. Mário dos Santos Suñé e Carlos Loureiro de Souza foram os brasileiros convidados para representar o Brasil. A competição, que teve excelente nível, teve na quarta colocação Mário Suñe, montando Despaletado Trasfoguero, e Lautaro Zelko, montando Trasfoguero Hilandera.

1º lugar - Rodrigo Venini montando Compañera Niña Bonita e Pablo Durand com Mañanero Chimenea
2º lugar - Sebastían Algosta montando Pallo Borracho no Llores e José Alderete com  Palo Borracho el Piojo
3º lugar - Agustín Braida montando Lacapilla Tonada e Juan Pairano com Lacapilla Coqueta
4º lugar - Lautaro Zelko montando Trasfoguero Hilandera e Mário Suñe com Despaletado Trasfoguero
5º lugar - Matías Pierella montando Chalico Tranca e Carlos Loureiro com Bien Haiga Agua Turbia
6º lugar - Juan Cruz Amestoy montando Cimbronazo Lolita e Juan Pablo Durand com Bien Haiga Aguachenta
18/03 - Campana Sello credencia em Uruguaiana

Campana Sello obteve o 2º lugar na Credenciadora ao Bocal de Ouro 2012, realizada em Uruguaiana nos dias 16 e 17 de março. Realizado no Parque da Agrícola e Pastoril, o evento ainda reuniu provas como Palateada, Movimiento a la Rienda, Freio do Proprietário e Freio Jovem. Campana Sello (Campana Guasquero X Campana Lechuga), uma parceria da Cabanha Campana com a Cabanha Ouriço, obteve nota final de 18,386 com o ginete Charles Fagundes. Os jurados da competição foram Daniel Mello, Jorge Rosa Demiate Júnior e Rouget Gigena Wrege.

Já nas paleteadas a Campana ficou com o 4º lugar com Canário do Aceguá, montado por Mario dos Santos Suñé, e Zorro do Aceguá, montado por Caco Loureiro de Souza.

Fonte: ABCCC | Fotos: Ceni Adriano Alves

12/03 - Campana leva o Grande Campeonato da Exposição de Dom Pedrito

A Expo Outono de Dom Pedrito, realizada de 09 a 11 de março, promovida pelo NCCC Cypriano Munhoz Filho teve em sua programação a Credenciadora para o Bocal de Ouro, Concentração de Machos e Exposição Morfológica. A Cabanha Campana levou o Grande Campeonato com Campana Viejo Padre (Triunfo do Purunã X Campana Inca), da parceria Campana e Agropecuária Cinco Salsos.

Confira abaixo as premiações da Campana:
* Campana Viejo Padre (Parceria Campana e Agropecuária Cinco Salsos) - Grande Campeão e Campeão Potranco Menor
* Campana Santa Fé - 4ª Melhor Fêmea e Campeã Égua Prenhe
* Campana Regalada, Campana Raísa e Campana Tala - Trio Campeão Égua Adulta
* Campana Raísa - Melhor Égua a Campo
* Campana Regalada - 4ª Melhor Égua a Campo
* Campana Una Gringa, Campana Uruguaiana e Campana Una Muchacha - Trio Reservado Campeão Égua Menor
* Campana Uruguaiana - 2ª Melhor Égua a Campo

Fonte: ABCCC | Fotógrafo: Alexandre Teixeira

03/03 - Campana Obra Prima credenciada para o Bocal de Ouro 2012

O ano de 2012 iniciou com excelentes resultados para a Campana, que estará presente na FICCC e no Bocal de Ouro. Campana Obra Prima se credenciou com média de 18,791 pontos, com Mário dos Santos Suñé, na Credenciadora de Inéditos de Bagé. O Bocal, que garante presença no Freio de Ouro, será realizado entre os dias 18 e 22 de abril, em Esteio/RS.

03/03 -Campana aprova três animais para a FICCC 2012

Representar o Brasil na FICCC já é motivo de grande orgulho para qualquer criador. Estar presente com 3 animais, então, é uma grande satisfação. Campana Vicuña (Triunfo do Purunã x Campana Quincha), Campana Viriato (Triunfo do Purunã x Campana Pulperia) e Campana Tutora (BT Brazão do Junco x Nicotina) estão entre os 26 animais classificados que farão parte de uma das exposições mais importantes da raça Crioula.

A prévia da Morfologia da Expo-FICCC aconteceu no dia 03 de março, em Pelotas/RS, e reuniu 83 animais. Juntam-se aos 26 classificados os campeões da Expointer em 2010 e 2011, no evento morfológico internacional que será realizado no mês de maio, na capital uruguaia Montevidéu.